Notícias
Jornadas Maurice Piéron 2026: dois dias de reflexão e partilha sobre Educação Física e Desporto

A Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona realizou, nos dias 6 e 7 de outubro, mais uma edição das Jornadas Maurice Piéron, no Auditório Agostinho da Silva, em Lisboa.
Integradas no início do novo ano letivo do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, as Jornadas proporcionaram dois dias de reflexão, partilha e debate sobre diferentes dimensões do ensino da Educação Física e do Desporto, reunindo estudantes, docentes e profissionais da área.
O programa contou com a participação de diversos especialistas nacionais e internacionais, incluindo representantes da Universidade da Corunha, promovendo o intercâmbio de experiências e o conhecimento sobre diferentes realidades e modelos de intervenção em Educação Física e Desporto.
Entre os temas abordados destacaram-se a formação de professores, a intervenção profissional, o trabalho em equipa e liderança, o Desporto Escolar e a promoção da atividade física em idade escolar, bem como a gestão de conflitos em contexto educativo e desportivo.
As Jornadas constituíram também uma oportunidade para dar as boas-vindas aos novos estudantes do Mestrado e reforçar a ligação entre a formação académica e a realidade profissional.
A FEFD agradece a todos os oradores, docentes, estudantes e parceiros que contribuíram para o sucesso das Jornadas Maurice Piéron 2026, num encontro marcado pela partilha de conhecimento, reflexão e valorização da Educação Física e do Desporto.