Na segunda-feira, dia 25 de novembro de 2024, teve lugar no auditório Dr. José Araújo da Biblioteca, as provas públicas de defesa da tese de doutoramento da Doutora Sabrina Teno. A tese foi orientada pelo Professor Doutor Pedro Júdice e contou com um prestigiado painel internacional, proporcionando uma discussão interessante e enriquecedora. A tese de Sabrina Teno é o resultado do projeto de investigação SUFHA, vencedor do Programa Fazer+ da Universidade Lusófona.
Este estudo inovador investiga os efeitos do uso de mesas ajustáveis (sit-stand desks) na saúde e nos padrões de acumulação do tempo sentado dos funcionários da Universidade Lusófona durante o período laboral.
Além disso, a investigação avalia os impactos do uso dessas mesas na composição corporal, no consumo alimentar, no bem-estar, na produtividade no trabalho, nas dores músculo-esqueléticas e na qualidade de vida dos funcionários.
Parabéns à candidata Sabrina Teno e ao Professor Doutor Pedro Júdice por esta importante contribuição para a ciência e para a promoção de um ambiente de trabalho mais saudável.