Filipe Romão, antigo estudante do Mestrado em Futebol da Universidade Lusófona, integra a estrutura técnica da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que alcançou o ouro no Campeonato do Mundo.
A Universidade Lusófona congratula o seu Alumnus Filipe Romão, elemento integrante da equipa técnica da Seleção Nacional Sub-17, pela conquista histórica do Campeonato do Mundo de Futebol Sub-17, realizado recentemente no Qatar.
Filipe Romão, que concluiu o seu percurso académico no nosso Mestrado em Futebol, foi "convocado" para as funções de Analista na Federação Portuguesa de Futebol. O seu trabalho na área da observação e análise de jogo foi um contributo para o sucesso estratégico da "Equipa das Quinas" durante a competição, culminando no levantamento do troféu.
Da Academia para a Elite do Futebol Mundial
O percurso de Filipe Romão é um exemplo de excelência da ligação entre o conhecimento científico produzido na universidade e a sua aplicação prática ao mais alto nível. Durante a sua formação na Universidade Lusófona, o agora Campeão do Mundo destacou-se pela capacidade de aliar a teoria do treino às novas tecnologias de análise de performance, competências que agora coloca ao serviço das seleções nacionais.
Conheça o Mestrado em Futebol aqui.