Luís Gomes da Costa


Quis o destino, ou quem sabe “o sonho”, o sonho de outros, que a Universidade Lusófona [então ISMAG] criasse uma verdadeira e credível alternativa em matéria de ensino e formação académica nos domínios da Educação Física e Desporto: uma licenciatura, permitindo que o meu sonho se tornasse realidade!

Volvidos 25 anos, essa formação inicial de excelência, com um quadro docente de elevada qualidade académica, profissional, ética e moral, levou-me muito além do sonho inicial!
Mais do que a oportunidade de aprender a ser «Professor», a licenciatura da «Lusófona» permitiu-me crescer enquanto pessoa, abrir horizontes, conhecer pessoas, partilhar experiências, e um sem fim de outros aspetos não menos relevantes, que me ajudaram a ser o que sou hoje, como profissional, como Homem, como cidadão, como Pai.

Hoje, no exercício das funções de membro do Conselho Nacional do Desporto e do Conselho Geral da Universidade de Coimbra, não esqueço as minhas raízes, a minha origem, o local da minha formação académica… OBRIGADO Universidade Lusófona!