Professor Luís Bom


Foram 25 anos, um período de transformação da sociedade portuguesa.

A universidade reflectiu e projectou essa transformação, e continua a ser assim, perante novos desafios, que reclamam experiência, saber e descoberta.

A experiência é essencial na universidade, num duplo sentido – o da acumulação de práticas e saberes e também, no sentido do futuro, o ensaio de soluções para os problemas do desenvolvimento necessário.

A construção da Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona representa bem este modo de vida, a formação e a investigação, em que a organização não se limita a subsistir.

Ela própria tem aprendido, adaptando-se para elevar a sua capacidade e relançar as suas propostas, avaliadas pela comunidade académica e profissional, pela sociedade e pelos jovens que nos escolhem para viver a sua vocação. Segundo estas referências, o balanço é muito positivo, por todas as razões.

A nossa Faculdade tem uma identidade própria, deixou a sua marca no caminho colectivo e também na imaginação dos percursos possíveis.

A coerência é um valor e uma das características do nosso projecto, e vale tanto mais por representar a continuidade da aposta na melhor tradição da universidade: a inovação.

Coerência que, por isso, significa também esperança e vontade em prosseguir o impulso fundador.

Parabéns à Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona.