Novo Mestrado | Desporto, Educção e Literacia Física

Num momento em que a inactividade física atinge valores alarmantes e é considerada uma das maiores causas da perda de qualidade de vida, urge desenvolver a literacia física como factor de motivação, conança, competência física, conhecimento e compreensão conducentes ao bem estar individual e colectivo.

Direção

António Palmeira

Diurno / Pós-Laboral

2 anos | 120 ects

Destinatários

Prossionais que actuam no sistema educativo (Professores, Directores, Psicólogos, etc.), no sistema desportivo (Treinadores, Dirigentes, etc.) e no sistema de Saúde (Psicólogos, Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Nutricionistas, etc.), com enfoque principal nos que operam ou pretendem intervir no ensino básico e pré-escolar, constituem a população alvo deste mestrado.

Objectivo

A literacia física capacita para a prática de actividade física durante toda a vida. O Desporto, a Educação Física, o Fitness e a actividade física em geral promovem a literacia física, mas raramente o fazem de forma ooordenada, coerente e consequente. O Mestrado em Desporto, Educação e Literacia Física procura proporcionar uma visão actual e integradora dos papéis de diversos actores, em diferentes contextos, sempre com o objectivo de potenciar a literacia física para o bem estar das pessoas.