Skip to main content
Notícias

FEFD e CNAPEF celebram Protocolo de Cooperação

Tendo em vista o aproveitamento recíproco das respetivas potencialidades científicas, técnicas e humanas nas áreas da Educação Física e do Desporto, a FEFD e o CNAPEF (Conselho Nacional de Associações de Profissionais de Educação Física) assinaram um protocolo de cooperação.

Ambas as partes comprometeram-se, num curto espaço de tempo, a desenvolver formação específica da área da Educação Física, assim como iniciativas para formação de formadores.

"Os estudos e investigação, as atividades formativas profissionais, a participação recíproca em workshops, os seminários ou conferências, os projetos de inovação e desenvolvimento e atividades de cooperação científica, com o organização da Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona e o do Centro de Formação do CNAPEF, são algumas das áreas comuns que onde a complementaridade ou alternatividade de recursos poderá ser valorizada.

Numa curta cerimónia que decorreu na sede da instituição, na sede da Universidade Lusófona, em Lisboa, Avelino Azevedo, Presidente do CNAPEF, sublinhou a importância deste protocolo num processo de aprendizagem de qualidade dos profissionais de Educação Física numa instituição que sempre foi referencial e consistente no apoio às questões relacionadas principalmente com a Educação Física.

Por sua vez, Nuno Fialho, Vice-presidente do CNAPEF, e Diretor do Centro de Formação, sublinhou a relevância destes protocolos na credibilização e propriedade das ações de formação e cooperação a desenvolver.

Por sua vez, Proença, Diretor da Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona, relevou a importância histórica que a Educação Física tem tido no percurso académico dos seus estudantes e na investigação científica, não só com um mestrado no ensino da disciplina, como numa aposta forte e contínua na investigação científica dos seus docentes."

Fonte CNAPEF