demo

Caros Estudantes

Sei que este é um tempo especialmente importante e difícil para vós. É o tempo de conclusão de mais um ano lectivo, de avaliações finais e de decisões para muitos de vós.

Para quase todos, é o corolário de um processo iniciado há dez meses (Setembro); um processo com muito em comum, mas essencialmente diferente, porque diferente é cada um de vós, como diferente foi o tempo e a qualidade de trabalho dedicado ao estudo e aprendizagem.

Mas, é ainda tempo de cada um fazer o melhor que souber e for possível, no respeito pelos outros (família, colegas e professores). E é também o tempo, em particular para os que terminam a licenciatura, de tomar importantes decisões.

O rigor e exigência que nos impomos são, neste momento de avaliações, acompanhados de notícias menos agradáveis para muitos ( negativas, reprovações ou apenas o ficar aquém das expectativas). Mas é nestes momentos que, sem dramatismos, devemos entender as causas dos resultados e, seguir em frente, na convicção de que somos capazes de fazer mais e melhor.

Contem connosco para superar as dificuldades presentes e tomar as melhores decisões relativamente ao vosso futuro. Mesmo com algum desencanto, é o nosso dever e o nosso caminho.

Bom estudo e Felicidades.

Jorge Proença
Director da Faculdade de Educação Física e Desporto